3 de out. de 2007

December Boys

Muito bem!!! ESTOU CHEGANDO PARA ARRASAR!!!


E para começar o mês com chave de ouro, nada melhor do que uma boa pedida no cinema hein? Pipoca, telona... Que coisa boa!!






O filme escolhido foi o que teve sua estréia confirmada no Brasi no primeiro dia de outubro:
DECEMBER BOYS (Um verão para toda a vida)




Bom, é uma produção independente feita na Austrália e na Inglaterra e que tem sua história adaptada pelo romance com o mesmo nome, de Michael Noonan.




Tem um pouco de drama, romance e até mesmo aquela pitadinha de comédia em algumas cenas! A história, baseada em fatos reais, conta a vida de quatro meninos órfãos criados como irmãos que conquistam o direito de sair do orfanato para passar o final de semana na praia, na casa de uma família. Depois de descobrirem que o casal pretende adotar UM dos garotos, cresce uma disputa entre eles para ver quem chama mais atenção dos possíveis novos pais. Isso gera um clima tenso entre a amizade de cada um dos garotos.


É!!! Parece que os filmes que não são "Hollywoodianos" também tem conteúdo, não é mesmo? Acho que vale a pena icentivar filmes desse tipo, que fogem um pouco do holofotes da fama do Oscar para poder ter liberdade de dirigir o filme da maneira que quiser. O filme já foi filmado há um tempo, e como não tinha apoio para o lançamento já que é de produção independente, ficou vagando pelo esquecimento um bom tempo!




Então, dia 09 de novembro é uma boa oportunidade para assistir a estréia de um filme que tem uma história de BEST SELLER e com atores não tão conhecidos, exceto por Daniel Radcliffe que protagoniza o bruxinho Harry Potter. A direção é de Rod Hardy.

1 de out. de 2007

Andaram dizendo por aí....



Vamos à diferença básica de EMO, e o que eu sou...

EMO = EMOtional hardcore
Pessoas que tem atitudes depressivas são extremamente carentes, andam sempre de cabeça baixa e mãos nos bolsos, usam coisas meigas, como meias de bichinhos, coraçõesinhos, e falam assim: “Que meeeeeigo!!!!” , sempre ao pronunciar algo falam no diminutivo, tipo: cãozinho, fofinho...
Escutam: My Chemical Romance, Forfun, Good Charlote, Nx Zero, Hot Water Music, Boy Sets Fire, Mineral, Sunny Day Real State, Lifetime, Get Up Kids, The Ataris. Têm os cabelos coloridos, com cores estranhas. Usam maquiagem exagerada. Usam franjas gigantes, normalmente caídas nos olhos.



Isso é um pouco do que é ser EMO....tem mais coisas...mas acho que já é suficiente...

Agora vamos me definir!

Que eu saiba nunca estou deprimida! No máximo posso estar cansada e de saco-cheio, afinal eu saio da minha casa todos os dias às 07:20 e chego nela novamente só às 23:00h, ou seja, trabalho, e vou direto para a aula...! Outra coisa, carente eu não sou...e muita gente sabe porque...amo muito meu namorado! (precisa dizer mais!?) Eu de cabeça baixa, e mão nos bolsos!? Quando?? Não tenho medo de ninguém para não olhar nos olhos!!
Escuto: Rock! Não sabe o que é?! Comece por: Led Zeppelin, ou melhor, pelo rei do rock Elvis, Van Halen, Ozzy, Black Sabbath, AC/DC, Deep Purple, Guns’n Roses, Aerosmith (inclusive fui no show!), U2, e por ai vai...é uma lista grande!!! (mas se quer saber o que é rock, é bom escutar alguns desses e fazer a comparação com as bandas EMOs já citadas!). Mas eu não só escuto rock, eu tenho minha cultura menos limitada que a de vocês, escuto também MPB, não sabe o que é?! Marisa Monte, Chico Buarque, Jorge Bem Jor, Elis Regina, e mais alguns! E olha se eu for fazer uma lista completa de tudo o que eu escuto eu não paro de escrever....!

Ainda não estão convencidos de que não sou EMO?! Meu cabelo não é colorido, não uso maquiagem carregada, e muito menos tenho franja caída nos meus olhos...! Mas ainda assim, volto a dizer, antes de sair por aí falando do que não sabe, é bom conhecer...é bom ir atrás e ver direito o que é na realidade...bom, também tenho a dizer, que eu, a Luci e a Luciene nos damos bem porque em primeiro lugar gostamos das mesmas coisas...e se eu não sou EMO, elas muito menos!!!

Por quê tudo isso? Simples, andaram dizendo por aí que sou EMO....bom, acredito que essas pessoas não devam saber o significado de EMO! Ou melhor, ainda, não me conhecem, ou pior sua carga cultural é bem limitada, diríamos assim, do tamanho de uma semente de feijão!?
É, acho que em primeiro lugar antes de sair por aí falando do que não conhece é bom dar uma pesquisada no assunto. E é bom conhecer a pessoa que vos fala também antes de sair por aí levantando uma bandeira e dizendo o que NÃO SABE! Cada um tem um estilo e eu respeito! Não saio por aí julgando as pessoas só porque elas são DIFERENTES de mim! Porque se estilo, ou se preferencia sexual, ou se personalidade, ou se deficiência pegasse, me desculpem, mas eu não suportaria respirar o mesmo ar que vocês!

Peço desculpas aos que nada tem haver com isso, mas quando sou criticada ou sou rotulada por algo que não sou e ainda mais quando quem a faz são pessoas que não me conhecem e conhecem menos ainda a diferença básica de estilos, eu tenho que falar ACORDEM, o mundo não gira ao redor dos seus umbigos! E pensem 10, não 100 vezes antes de falar do que não têm conhecimento, afinal seu profissionalismo futuro irá depender DISSO!

Sintam-se à vontade para comentar ou não...! Afinal opinião é que nem C* cada um tem o seu, não é!?