22 de fev. de 2008

Welcome to Neverland!


Bom dia pessoas!
Depois de muito tempo sem postar, lembrei que eu tinha um blog hoje...=S!
As coisas não estão muito fáceis, nem tenho entrado na net em casa por falta de tempo...e agora que voltou as minhas aulas então...até esqueço disso em casa.
São 08:30 e aproveito a folguinha que eu tenho agora aqui no trabalho para postar, porque geralmente fico no Google imagens( e por sinal...quanta coisa bizarra eu tenho visto).
Nessa ultima semana um fato que me marcou muito foi o suicidio do Yoñlu (revista Época), esse garoto me intrigou muito, comecei a pesquisar sobre ele então, além dos dados que a revista forneceu. Primeiramente já se nota que ele era um rapaz muito inteligente e que tinha um bom gosto musical por sinal(Sim , ele tinha 16 anos e já escutava Simon & Garfunkel, algo incrivel hoje em dia), tinha opnião de gente grande, para ter idéia ele se passava nos chats por 26 anos. Só que quanto mais cedo agente amadurece, mais cedo agente vê as coisas "feias" do mundo e essas coisas "feias" vão nos afetando, feito um punhal no coração. Ele era um garoto indignado com o mundo, pensava na vida das pessoas, como elas sobreviveriam, não aceitava a condição que a sociedade impunha as pessoas sem condições. Ele não viu razão para continuar vivendo aceitando essas condições. Não vou comentar muito sob a situação da morte dele, porque foi um ato de crueldade muito grande.
No caminho da vida as placas de sinalização da maturidade aparecem como tapas na cara, e chega um ponto da vida que agente é obrigado a dar a cara para bater e enfrentar o que nos espera por mais duro que seja. No caso do Yoñlu quando ela chegou ele encontrou pessoas de má fé que não o ajudaram enfrentar essa fase.
O mundo dos"adultos" é duro e na maioria das vezes cruel. Pessoas que passam por cima dos outros para conseguir o que quer, que não se preocupam com o próximo, construindo falsas ideías de felicidade. As pessoas esquecem que, para alcançar a felicidade agente quem fazer o outro feliz.
Eu confesso: "Tenho a síndrome de Peter Pan" =D...rs*



Uma música conhecida do Simon & Garfunkel q por sinal tem uma letra incrível:



Simon & Garfunkel -

The Sounds Of Silence

(Paul Simon)


Hello darkness, my old friend,
I've come to talk with you again,
Because a vision softly creeping,
Left its seeds while I was sleeping,
And the vision that was planted in my brain
Still remains
Within the sound of silence.
In restless dreams I walked alone
Narrow streets of cobblestone,
'Neath the halo of a street lamp,
I turned my collar to the cold and damp
When my eyes were stabbed by the flash of a neon
light
That split the night
And touched the sound of silence.
And in the naked light I saw
Ten thousand people, maybe more.
People talking without speaking,
People hearing without listening,
People writing songs that voices never share
And no one dared
Disturb the sound of silence.
"Fools" said I, "You do not know
Silence like a cancer grows.
Hear my words that I might teach you,
Take my arms that I might reach you."
But my words like silent raindrops fell,
And echoed
In the wells of silence
And the people bowed and prayed
To the neon god they made.
And the sign flashed out its warning,
In the words that it was forming.
And the sign said, "The words of the prophets are
written on the subway walls
And tenement halls."
And whisper'd in the sounds of silence.



Kisses Pessoas!


=*****








20 de fev. de 2008

WELCOME TO THE JUNGLE

E lá vamos nós, meus queridos amigos, para mais um ano letivo...

É claro que aquilo que chamamos vulgarmente de Instituição de Ensino, ontem, no primeiro dia de aula, mais parecia a noite do terror do Playcenter (como bem diria uma amiga*), do que uma recepção calorosa aos bichos! Sim a faculdade estava cheia dessas criaturas...!
E como não poderia deixar de ser, reconhemos bichos de longe..., principalmente pelo fato de já termos sidos bichos de alguém! Por que será, né!? Normalmente são os mais perdidos; aparecem com carderno, fichário, canetas e coisas parecidas no 1º dia de aula; parece que eles tem um letreiro enorme na cara assim: "Estou aqui!! Sou um bicho!!"

Tem gente que gosta desse "ritual de passagem", sente prazer em fazer o povo sofrer, outros como eu, ficam só assistindo de longe...e registrando cada movimento daquela zona, ou selva como preferirem!

Os bichos foram muito torturados...vi uma veterena jogando óleo de cozinha na cabeça de uma bichete; vi outros bichos com a roupa completamente rasgada!
Tinha bicho só de cueca...ou com um minúsculo pedaço restante do que um dia foi uma calça jeans. Nada contra a dar trote, mas a gente tem que saber maneirar também, né?!

É, minha gente, é uma selva mesmo...

As ruas da faculdade foram fechadas, havia um trio-elétrico tocando funk, pagode e coisas afins, muita bebida, muita gente chapada, muita gente enchendo o saco...
Não é que eu não goste de "festa", eu gosto! Mas não onde as pessoas que estão a nossa volta, achem que qualquer garota é um pedaço de filé mignon e venham com unhas e dentes querendo atacar!

Preparem-se, pois mais um ano letivo chegou! Talvez você faça parte do grupinho popular, dos excluídos, dos esquisitos, ou vai ser um nerd solitário somente em busca de seu diploma. Tome aquela vitamina bem forte, aperte os sintos, aguente firme e BEM-VINDO À SELVA ou como diria nossos rockeiros preferidos: WELCOME TO THE JUNGLE!!!