29 de ago. de 2007

E o que a gente deve concluir com isso?




Cada vez mais a sociedade se torna ainda mais consumista, e as crianças então nem se fala! Pequenas, ingênuas, acabam desde cedo tornando-se consumistas, o que pode vir a se tornar uma doença compulsiva!


É...e os pais que deveriam ter um controle sobre isso, não o tem. Muitos trabalham e os filhos acabam ficando a mercê das babás, ou outro responsável, e esses tem menos controle ainda sobre essas crianças...afinal, não dando tanto trabalho para eles é ótimo que fiquem então em frente à TV, ou jogando...! Brincar de pega-pega, correr, subir em árvore, cair, machucar, pular, jogar bola, cadê!? Isso não existe mais...ou existe pouco...! As crianças estão ficando cada vez mais expostas a certos tipos de coisas que não deveriam, violência, sexo, entre outras coisas.


Fico indignada diante dos programas que são exibidos na TV, e me sinto incurralada...bons programas ainda são poucos...cultura, cadê?! São muito pouco as pessoas que conhecem a própria cultura, seja regional, ou nacional! Foram inseridos valores internacionais em nossa TV, e todos acham que são valores culturais nossos!! Cadê a boa música, bons debates, boas programações...pare para conversar com a pessoa ao seu lado...ela provavelmente irá reclamar de dinheiro, problemas e mais problemas. Cadê as boas discussões sobre teatro, cinema, música...não querendo dar uma de culturalista e dona da verdade não...mas há certos assuntos que eu acredito que sejam necessários ao nosso desenvolvimento! Sem falar nas leituras...


Bom, fica aqui a minha revolta sobre o conteúdo exibido em nossas TV's!

Nenhum comentário: