27 de mai. de 2007

Problemas? Quem precisa deles!?

Bom dia!Boa Tarde ou Boa Noite! Seja lá qual for a hora da sua visita a esse blog!
Bom, não sou muito fã de política, mas depois de passar 2 finais de semana fazendo pesquisa de opinião pública, tenho que falar algo!
Um resumo das pesquisas que eu fiz.:
Eu estava fazendo um pesquisa de opinião nas sub prefeituras da cidade de São Paulo sobre os programas assistênciais "oferecidos" pela administração municipal à população da cidade,as áreas que eu visitei foram; Moóca,Água Rasa( da sub prefeitura da Moóca), Itaim Paulista e Vila Curuça(da sub prefeitura de Itaim).
A prefeitura oferece muitos programas, mais muitos mesmo!Porém,constatei na pesquisa que a maioria desses programas não chegam a maior parte da população(isso é de praxe) e são totalmente desconhecidos para a maior parte.
Falar de programas assistênciais que não chegam as pessoas que realmente precisam não é novidade no país que vivemos, só que é bom ressaltar que a maioria dos programas não são se quer CONHECIDOS, as pessoas me perguntavam,"nossa, isso tudo existe mesmo?", me dava vontade de falar" Existe sim! Esses programas são pra vocês! Demoro pra vocês arracarem isso da prefeitura!!!", porém como eu estava trabalhando, não podia expressar minha opinião, que quase sempre estava bem clara nos meus olhos, quase que gritante!
Uma coisa que eu venho percebendo, mas depois dessa pesquisa eu tive certeza, é que as pessoas já estão acomodadas com os problemas sociais ( são quase da família!), sério, eu pedi os 2 principais problemas da região, a maioria das pessoas não souberam me responder, POR FALTA DE OPÇÃO!!
Os Problemas estavam gritando na frente delas, e não sabiam o que me falar!
Diziam " ah! violência tem em todo lugar né?".
Ay Me! Eu confesso que estou perdendo minhas esperanças em relação as políticas desse país, a população está indo a caminho da acomodação e alienação, como o governo quer. Elas não questionam para onde está indo a verba dos programas sociais que elas nem se quer conhecem ou usam.
É muito mais fácil se acomodar com uma rede de esgoto que não funciona direito, com um ladrão que vem "visitar" sua casa, com ruas esburacadas, com um trânsito infernal, com seu filho que sai da escola com um diploma de Analfabeto funcional, com a perca de vidas por falta de vagas em hospitais, com aquele ser que dorme nas ruas em um frio de 10ºC,com a falta de arborização, etc.
Conviver com isso tudo é muito mais fácil do que ir lá e reivindicar seus direitos, mas não to falando de um certo grupo de pessoas não, to falando da MOBILIZAÇÃO DA POPULAÇÃO, "se todo mundo bater o pé, duvido muito que a terra não trema".
Mas quem sou eu pra falar ou fazer isso tudo né?Participo de um certo grupo que quer mudanças, mas convivo com a população acomodada( desmobilizada, estática) que espera sentada, a vinda de um milagre.
"O céu é só uma promessa, eu tenho pressa vamos nessa direção;Atrás de um sol que nos aqueça;Minha cabeça não agüenta mais!"( Engenheiros do Hawai)
Bom é isso! Mais um tópico feito por Luci dos Anjos, que dependendo do ponto de vista de uns é inútil, outros útil e outros s peguntam " o que significa isso?
Bah...
Beijos pessoas!!

Nenhum comentário: